Atletas de São Bernardo conquistam medalhas nos Jogos Abertos em Marília

Atletas de São Bernardo conquistam medalhas nos Jogos Abertos em Marília


Handebol, Atletismo, Badminton e Ginástica Artística foram algumas modalidades em que a cidade que conquistaram o título de campeã nos Jogos Abertos

 

A 83ª edição dos Jogos Abertos está sendo realizada em Marília, Interior do Estado, e entrou na reta final. As competições encerram no próximo sábado (23/11). Os atletas de São Bernardo conquistaram o primeiro lugar no pódio nas modalidades: Atletismo ACD Masculino, no Badminton Masculino, no Badminton Feminino, e na Ginástica Artística Feminina. A cidade conquistou ainda o segundo lugar no Atletismo Masculino, no Atletismo Feminino e na Bocha.

A cidade disputou nas modalidades: futebol, handebol masculino e feminino, vôlei, xadrez e ginástica artística. 

A equipe de handebol feminino, dirigida Hélio Lisboa Justino, conhecido como Helinho, venceu Jundiaí, por 25 a 20, e sagrou-se campeã da modalidade. O masculino venceu a equipe de Franca por 25 a 21 e conquistou o terceiro lugar.

 

Continuando a série “Olimpíada caipira” tivemos a presença de Hélio Lisboa Justino, conhecido como Helinho , trabalha na comissão técnica da equipe de handebol.

A 83.ª edição dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Marília, está “turbinada” pela participação de diversos atletas e ex-atletas que defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos, mundiais e Pan-Americanos.

A assessoria de imprensa dos Jogos entrevistou Hélio Lisboa Justino, conhecido como Helinho , que trabalha na comissão técnica da equipe de handebol da Metodista, em São Bernardo do Campo, é também Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol.

Helinho participou de três mundiais: 19951999 e 2003.

Em 2003 sagrou-se campeão pan-americano nos Jogos de Santo Domingo e, no ano seguinte, foi aos Jogos Olímpicos de Atenas,[2] onde a seleção obteve a décima colocação.

Em 2006 transferiu-se para a equipe de São Caetano do Sul e, em 2007, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Foi aos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim[, onde o Brasil obteve a décima primeira colocação. Após a Olimpíada, encerrou a carreira de atleta. Em 2006 deu inicio a sua trajetória como treinador de Handebol nas equipes de base da Metodista. Assumindo a equipe Adulta junto com Jose Ronaldo, foi Campeão Panamericano, participou do mundial de clubes foi Campeão Paulista, Campeão dos Jogos Regionais, Jogos Abertos do interior ,Copa do Brasil.

 

A equipe de São Bernardo sempre teve bastante tradição tanto a nível estadual, como nacional. Várias vezes campeão dos Jogos Abertos do Interior, como dos Jogos Regionais. Também com títulos no brasileiro, quanto na Liga Nacional. Sempre participamos com expectativas de medalhas tanto no masculino como no feminino. Aqui já conquistamos o ouro com equipe de handebol feminino. Essa equipe feminina é uma equipe adulta que está nas finais da Liga Nacional que vai acontecer agora em dezembro e que garanta esse favoritismo e precisa ter o pé no chão em relação a isso”, falou Helinho.

 

Os Jogos Abertos são muito importante porque ajudam na preparação para Tóquio. Estamos contentes com este momento e a presença ilustres equipes, atletas e ex-atletas campeões em nossa cidade, depois vamos torcer por eles em Tóquio, pois contribuímos aqui aumentar as possibilidades de classificatórias para as Olimpíadas” concluiu o secretário de Esportes de Marília Eduardo Nascimento.