Marília disputa medalhas de bronze no vôlei masculino e feminino

Marília disputa medalhas de bronze no vôlei masculino e feminino

As equipes masculina e feminina de vôlei de Marília entram em quadra hoje (22), para enfrentar às cidades de Iguapê e Itatiba, no Yara Clube, às 15 e 17 horas respectivamente. Os times da casa vão disputar a medalha de bronze na classificação final. Se depender da garra dos atletas marilienses, os jogos têm tudo para serem eletrizantes, tal qual foram os de ontem à noite. Confira!

Vôlei Masculino    

Infelizmente o time da casa perdeu na semifinal de quinta, 21, por 3 a 0 para Taquarituba, num jogo de tirar o fôlego, que mostrou a pressão das equipes pela vitória momentos antes do apito inicial do árbitro. Com direito a grito de guerra, ambos os times se prepararam para o combate, cada um a seu modo.

Os atletas marilienses bateram palmas ritmadas. Taquarituba entoou um Pai Nosso em voz alta e rápido, que mais pareceu um repente. Em jogadas e lances certeiros dos quais a bola quase não quicou o chão, os pontos foram disputados um a um, com cada uma das pequenas vitórias sendo muito comemoradas.

Como previu o técnico de Marília Iurandi Lima Costa, a disputa foi bastante acirrada e com os atletas buscando novas estratégias o tempo todo. Em um desses entraves, Fábio, camisa 1 de Taquarituba, torceu o peito do pé esquerdo e precisou deixar a quadra.

Em meio a dor e choro, o jogador vez ou outra levantava a cabeça para espiar a partida e ver como seu time estava em quadra. Neste exato momento o placar marcava 12 x 12. O atleta chegou a pedir para voltar a jogar, mas o técnico de Taquarituba preferiu deixá-lo quietinho. Fez bem! Esta foi sua segunda torção nos Jogos Abertos.

Com um primeiro set em desvantagem para Marília e o resultado de 18 a 25 para Taquarituba, o time da casa voltou à quadra com muito mais gana. Placar do segundo set: 25 x 27, a favor da equipe adversária. Mesmo com um terceiro set disputadíssimo, com Marília vencendo por poucos pontos de diferença, Taquarituba se recuperou no jogo e abriu vantagem sobre seu adversário. Resultado final: 21 x 25.

Vôlei Feminino

Quando o jogo começou no Ginásio do Yara Clube, parecia que os deuses do voleibol torciam a favor de Marília. Com poucos erros e lances rápidos, o time da casa fechou o primeiro set com placar de 25 a 20 contra Fernandópolis. Mas, veio o segundo, terceiro set …e, mesmo com algumas jogadas incríveis das atletas marilienses, nada foi suficiente para abrir vantagem sobre a adversária. Além disso, por nervosismo ou pressão, nossas jogadoras deram ao menos 5 pontos de “presente” para Fernandópolis, ocasionados de erros durante os fundamentos de saque. Resultados parciais: 15 x 22 (2º set) e 22 x 25 (3º set). Com muita determinação e já no limite de suas forças, ambas as equipes retornaram a quadra para o 4º e último set. Marília começou bem e até ficou à frente nos primeiros momentos de jogo, mas, as atletas de Fernandópolis reagiram, buscaram forças e foram se aproximando, aproximando até que passaram a frente e mantiveram a vantagem até o fim. Resultado final: 25 x 17.

Cientes de que ainda podem conquistar o bronze, a seleção de Marília prometeu lutar sem cessar na disputa de hoje à tarde, no Yara Clube. Para chegar até aqui as atletas demonstraram alto nível técnico. Agora, só nos resta torcer e orar, vai que o universo conspira a favor.