Prefeito Daniel Alonso assinou convênio para receber recursos dos Jogos Abertos

Prefeito Daniel Alonso assinou convênio para receber recursos dos Jogos Abertos

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues, assinaram na tarde desta quinta-feira (17), em São Paulo, o convênio que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros para a cobertura de despesas dos 83º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que serão realizados em Marília de 11 a 23 de novembro.
O Governo do Estado de São Paulo publicou o convênio no Diário Oficial e, com isso, o município vai receber do Estado R$ 1,3 milhão. Os recursos serão usados para a contratação de serviços, compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança, limpeza, entre outros.
O prefeito Daniel Alonso comentou que a assinatura do convênio para realização dos Jogos Abertos do Interior foi um momento singular para Marília.
“Já assinei convênio para os Jogos Regionais do Idoso, Jogos Regionais e Jogos Abertos da Juventude. Porém, confesso que a assinatura deste – Jogos Abertos do Interior – foi especial e singular, pois estamos organizando o maior evento esportivo da América Latina, o qual vai envolver todo Estado de São Paulo e 17 mil pessoas. Porém, confio no trabalho do secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, e sua equipe e sei que eles estão realizando um trabalho brilhante para receber os atletas, técnicos e para que esse evento fique na memória de todos os participantes e da população de Marília”, disse o chefe do Executivo.
A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior deve reunir 17 mil pessoas entre atletas, árbitros e servidores. Serão 31 modalidades distribuídas em 26 praças esportivas, também haverá competições em Bauru, Pompeia e Garça.
Serão utilizadas 74 escolas municipais e estaduais que estão sendo adaptadas para alojamento das delegações e mais três locais de alojamento coletivo, além de 13 cidades da região de Marília (Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia e Vera Cruz).
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressaltou  que a organização do evento já está em fase final e que agora a meta é acertar alguns detalhes para que tudo saia conforme o planejado pela equipe.
“Temos know-how para a organização de grandes eventos, afinal esse é o quarto que organizamos nesta gestão. Porém em complexidade ele é maior que todos os outros juntos, então tivemos que correr a região em busca de alojamentos, praças e irmos adequando o evento a nossa realidade. Estamos dando nosso melhor para realizar em Marília o melhor evento de sua história”, afirmou Nascimento.
Fotos: Divulgação